“A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.”
in "Vou contar-te um segredo", Margarida Rebelo Pinto
Andei a lê-lo e posso aconselhar:um bom livro para entenderes o que quero ás vezes dizer e não consigo!
4 comentários:
adoro esse livro. esse e todos dela.
so n gosto k eles nca tenham um final feliz, eu amo finais felizes. lool
Já gostei mais dessa escritora, já gostei menos... para falar a verdade, gosto de algumas partes do que ela escreve, nunca de uma crónica inteira, quanto mais de um livro. Mas gosto dessa parte, aliás, já a mandei nalgum comentário a alguém aqui da blogosfera... só não entende o que quer dizer quem não quer ;)
Ninguém pode viver para sempre nesse dificil equilibrio .. por vezes é mesmo necessário agarrar na vida e mudá-la , fazer o que é melhor . Muda de vida ... sei que é isso que queres dizer-lhe .
Quantas vezes já dei esse recado ao meu amor . E o sonho já esteve mais distante do que agora ...
Por isso acredita sempre .
Paula
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.”
Gostei,felicidades para ti.
Postar um comentário